Recursos Ens.Especial


DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro.

Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
A data tem como principal objectivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.


Língua Portuguesa

HISTÓRIA DO DIA

















DESCOBRE AS PALAVRAS ERRADAS


Matemática


MATEMÁTICA ÀS CORES 

O que pode ser trabalhado: operações simples de adição, de subtração e de multiplicação; as cores; motricidade fina.







CÁLCULO MENTAL AO MINUTO
O que pode ser trabalhado: todas as operações matemáticas, a rapidez do cálculo mental.

Breve descrição: Este fantástico jogo oferece-nos inúmeras variantes que nos permitem adaptar os exercícios às especificidades de cada aluno.

Matemática em 3 Tempos
Uma variante do jogo anterior é o Matemática em 3 Tempos, do Sítio dos Miúdos, que consiste em selecionar o sinal artmético para completar cada equação tão depressa quanto possível.


TAMGRAM










CORDAS


Cordas ganhou o Prémio Goya 2014 na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol.

O filme conta a história de Maria, uma doce menina que se encanta pelo novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. Cordas não é apenas um filme para falar sobre diferenças, mas também sobre amizade, valores e sonhos, capaz de cativar qualquer pessoa. A história por trás de história é baseada no filho do próprio criador do curta, Pedro Solis, que tem uma filha que é apaixonada pelo seu irmão com paralisia cerebral. Um história incrível, comovente e encantadora.






Sem comentários:

Enviar um comentário