05 novembro 2016

Encontro com... Ricardo Baptista

No dia 10 de novembro, pelas 11 horas o escritor Ricardo Baptista estará na nossa escola para apresentar o livro "A minha mãe anda estranha".

A obra 'A minha mãe anda estranha' dá-nos a conhecer o quotidiano de Clara, uma menina de oito anos cuja vida passa por um período de grandes mudanças. A Clara sente que algo se passa ultimamente com a sua mãe. Há imensas coisas que podem explicar isso, o que lhe desperta a curiosidade.
Clara ainda escreve devagar, mas já se apercebeu de como os pensamentos 'correm muito depressa' e 'quase nunca esperam por nós'. Assim, Clara escreve. Escreve para pensar melhor, para saber quem é, para organizar a vida e os dias, cheios de pequenas peripécias e grandes descobertas, como a de que é possível escrever 'poesia que não rima' ou a de que 'ser adulto é resolver imensas coisas'.”


Se estiveres interessado encontras o livro à venda na biblioteca.



Ricardo Baptista nasceu no Porto, em 1978, é músico e professor de educação musical desde 2000. Formador em diversos projetos da Casa da Música, concebe e coordena outros projetos musicais como a Orquestra Fervença e a Orquestra da Bida Airada.
Na Guimarães2012 - Capital Europeia da Cultura concebeu e coordenou o programa GuimarãesPlay".
Ricardo Baptista coordenou a equipa de investigação e monitorização do Festival do Norte 2013, para o Turismo do Porto e Norte de Portugal e, em 2014, fez parte do elenco do espetáculo "A primeira viagem ao espaço", que subiu à cena na Casa da Música.
O autor produziu já diversos trabalhos de música para crianças, integrados em edições de livros infantis.
Ricardo Baptista recebeu, em Almada, o Prémio Literário Maria Rosa Colaço destinado à literatura infantil, pela obra inédita "A minha mãe anda estranha".


Sem comentários:

Enviar um comentário