04 novembro 2018

Literacia dos Media: Publicista por um dia

A segunda área do referencial “Aprender com a biblioteca escolar” é dedicada à literacia dos media. Esta área tem por principal objetivo formar para a análise crítica e a compreensão da natureza dos diferentes media e dos produtos, técnicas comunicacionais e mensagens por eles utilizadas, bem como do seu impacto nos indivíduos e na sociedade, dotando os alunos para um uso crítico e informado como consumidores e produtores de media.

A atividade "Publicista por um dia" decorreu em duas sessões: uma, em contexto de sala de aula, e em articulação com a disciplina de Português, para esclarecimento das caraterísticas do texto publicitário, nomeadamente do cartaz e dos seus elementos e uma na biblioteca, em que os alunos, orientados pela professora bibliotecária, criaram cartazes sobre temáticas diversas,  utilizando o programa Microsoft Publisher.

Alguns dos cartazes produzidos pelos alunos do 6.º A e do 6.º F,  da professora Luísa Barreira, e os alunos do 6. º H, da professora Emília Pinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário