23 junho 2020

App Desafios Ler +

Este verão torna a ler, jogar e ganhar prémios!

No dia 19 de junho de 2020, teve lugar o lançamento digital da quarta série do projeto Juntos de Férias, relativa às férias de verão de 2020, com base na app Desafios LeR+.

Para esta série foi escolhido um conjunto de novos livros.

 

Livros da 4 série

 

A iniciativa conta, nesta fase, com 43 Bibliotecas Municipais aderentes: Alandroal, Alcobaça, Almeida, Amadora, Arganil, Arraiolos, Barcelos, Benavente, Bragança, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Fundão, Gavião, Gouveia, Guarda, Leiria, Mealhada, Mogadouro, Montemor-o-Novo, Mourão, Odivelas, Pinhel, Pombal, Portel, Portimão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Santa Comba Dão, Sabugal, Sardoal, Seia, Sertã, Sobral de Monte Agraço, Soure, Sousel, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia e Viseu.

app Desafios LeR+ disponibiliza jogos sobre um conjunto de 6 livros recomendados pelo PNL2027 para os jovens durante as férias escolares.

Os jogos são: Sopa de Letras, Intruso, Escolha Múltipla, Ordenação, Forca e Pares. Obtendo a pontuação máxima, os participantes podem habilitar-se a um prémio. Esta app oferece também a possibilidade de pesquisa de qualquer livro do Catálogo PNL2027.

O Juntos de Férias, um projeto de parceria com a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, desenvolve-se nas férias de Páscoa, Verão e Natal, a partir desta app.

 

Lê os livros, joga com a app Desafios LeR+ e habilita-te aos prémios!

 

Participa!

1 comentário: